Alguém falou benefícios?
A pequena grande lista de benefícios da alimentação crua só faz crescer, e a gente recomenda muito que você converse com tutores que já adotaram essa dieta para seus animais. Nada supera esses relatos, mas seguem aqui alguns benefícios comprovados:
1. Apetite nota 10!
Chega de implorar pro seu bichinho se alimentar. Imagina trocar a mesma comida seca de todos os dias por uma comida molhadinha, natural, cheia de água e nutrientes? A reação dos animais diz tudo!
2. Cadê o cocô que estava aqui?
Amigos, vocês não imaginam a melhoria nesse quesito! Aquele cocozão fedido que o seu animal costuma fazer é decorrência de excesso de carboidratos e alimentos que não são aproveitados por ele. A alimentação crua garante um melhor aproveitamento de nutrientes, o que acarreta em fezes muito, mas muito menores, sequinhas, e menos fedidas.
3. Pelagem e pele 100%!
Quantos animais não sofrem com alergias e queda excessiva de pelos, não é mesmo? Em algumas raças, os problemas de pele são quase endêmicos, e tidos como algo a ser esperado e tolerado. Mas existe solução, e ela começa pela alimentação. A Original B.A.R.F garante proteína animal de ótima qualidade, combinada com altos níveis de minerais e proporções ideais de ômega 6 e 3, o que ajuda a manter a pele e a pelagem saudáveis e viçosas. Quanto menos aditivos, menos alérgenos, menos coceira!
4. Sistema digestivo em perfeito equilíbrio.
É muito comum conversar com tutores consternados porque seus animais estão sempre com diarréia, sempre trocando de ração (para opções cada vez mais caras, diga-se de passagem), e nada parece resolver o problema completamente. Isso ocorre, dentre outros fatores, porque os animais que se alimentam de ração seca precisam ingerir grandes quantidades de água para tentar compensar, sem muito sucesso, a umidade que existe apenas na carne crua. Toda essa água acaba diluindo o suco gástrico, que então deixa de funcionar apropriadamente, reduzindo a acidez .
5. Mais saúde e menos gastos.
A gente sabe que uma alimentação saudável e exercícios físicos são a chave da longevidade para os seres humanos, e não é diferente com os peludos. Passeios diários e uma alimentação natural e condizente com a sua biologia podem proporcionar anos a mais de vida saudável para seus animais de estimação, além de uma economia significativa com o tratamento de doenças como alergias, inflamações nos rins, linfomas, etc.